O Turismo constitui-se num fenômeno sociocultural de profundo valor simbólico aos sujeitos que o praticam. O sujeito turístico consome o Turismo, através de um processo tribal, de comunhão, de re-ligação, de testemunho, em um Espaço e Tempo tanto real, como virtual, desde que possível de convivência, de presenteísmo. O valor simbólico, perpassado pela Comunicação táctil deste fenômeno, reproduz-se, ideologicamente, quando os turistas comungam de sentimentos, reproduzidos pela Divisão e, quando há a possibilidade de materialização do imaginário, por vezes, individual em societal, segundo Moesch.
Para Sessa, o epicentro do fenômeno turístico é de caráter humano, pois são os homens que se deslocam, e não as mercadorias, o que impõe complexidades ao esforço de uma argumentação sistemática dessa realidade. Basta que se pense nas séries importantes de inter-relações humanas que derivam do comportamento consumidor–turista com os grupos de habitantes do local visitado, enfim, todo o complicado processo de identificação do turista com o grupo ideal ou efetivo que determina a escolha da localidade de destino.Segundo Moesch o turismo é entendido como o deslocamento do(s) sujeito(s) de seu espaço e tempo rotineiros, para a realização de atividades profissionais, culturais, educacionais, sociais, de saúde e lazer. Este deslocamento gera necessidade de organização de produtos turísticos que contenham, na sua composição, uma base cultural/ecológica, através de uma estrutura que atenda e proporcione hospitalidade, acomodações, boa culinária e informações qualificadas.
Para Sessa, o epicentro do fenômeno turístico é de caráter humano, pois são os homens que se deslocam, e não as mercadorias, o que impõe complexidades ao esforço de uma argumentação sistemática dessa realidade. Basta que se pense nas séries importantes de inter-relações humanas que derivam do comportamento consumidor–turista com os grupos de habitantes do local visitado, enfim, todo o complicado processo de identificação do turista com o grupo ideal ou efetivo que determina a escolha da localidade de destino.Segundo Moesch o turismo é entendido como o deslocamento do(s) sujeito(s) de seu espaço e tempo rotineiros, para a realização de atividades profissionais, culturais, educacionais, sociais, de saúde e lazer. Este deslocamento gera necessidade de organização de produtos turísticos que contenham, na sua composição, uma base cultural/ecológica, através de uma estrutura que atenda e proporcione hospitalidade, acomodações, boa culinária e informações qualificadas.
Um comentário:
Alguns amigos, estão reunindo (tentando) os blogueiros de Viamão, gostaria de contar com sua participação neste debate que é: O 1º Blogs e Brejas de Viamão.
Entre no Blog www.kaduzopolis.com.br e faça um comentário no post do evento.
Muito Obrigado!
Kadú Schwartzhaupt
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